sexta-feira, 10 de julho de 2009

Saudações marciais

Caros Amigos:

Vamos trocar ideias sobre a nossa prática. Qualquer comentário construtivo sobre qualquer assunto de interesse comum - para nós enquanto praticantes e para a nossa associação.
Penso que será um meio de estarmos mais próximos uns dos outros, e de compartilharmos opiniões sobre questões importantes - técnicas, organizativas, informações de utilidade, etc.
Não esqueçamos, em primeiro lugar, que a prática séria e honesta é o ponto de partida para a nossa reflexão.
Já agora, recordo que é fundamental a participação nos estágios e nas cerimónias anuais - a comemoração do dia da UBU e o dia 18 de Julho, aniversário do nosso Fundador, Mestre António Hilmar Schalck Correia Pereira.
Um verdadeiro empenhamento na vida da associação revela muito mais sobre as nossas capacidades marciais do que a prática individual.

Gambatte.

José Manuel Araújo

6 comentários:

  1. Caro Amigo José Araújo,

    Dou-te os meus parabéns por mais esta excelente iniciativa, que vem complementar na perfeição o Boletim da UBU.

    Vamos então acrescentar à n. prática algumas palavras.

    Recebe um abraço.

    José Patrão

    ResponderEliminar
  2. Olá José Araújo,
    Parabéns por esta iniciativa.
    Aproveito para comentar o estágio de verão, o qual foi muito proveitoso. Por vezes pode parecer que estamos a bater sempre na mesma tecla, repetindo constantemente as mesmas técnicas, mas só quem está pouco atento ao que se faz e se diz nos estágios é que tem essa ideia. Basta a apresentação de um pequenino pormenor de uma técnica, uma ideia de algum dos mestres ou até mesmo doutro praticante, e o convívio com os participantes para que o estágio tenha razão de existir.
    Quero apelar a todos os membros da União Portuguesa de Budo, com mais ou menos responsabilidade nela ou fora dela, para que compareçam cada vez mais em força e maior número nos estágios, pois só assim daremos ânimo e vontade de treinar aos novos praticantes, para além de ajudarmos a UBU a suportar as despesas a que está sujeita. Gostava que no próximo estágio de verão todos os praticantes e mais alguns participassem, para sentirmos todos a força da UNIÂO PORTUGUESA DE BUDO - sim! porque ela tem força, mas alguém parece querer mostrar o contrário. Digo isto, porque nos últimos estágios de verão que tenho ido, têm faltado muitos amigos que eu gostaria de ver.
    Não faltem. Se a UBU prejudica os vossos estudos, é fácil, deixem de estudar (não totalmente, mas nas horas reservadas aos treinos). Se a UBU prejudica nos vossos empregos, talvez estejam a necessitar de treinar mais, e com outra prespectiva. Faz bem, faz-nos sentir felizes.
    Um abraço a todos os membros da UBU, e desculpem qualquer coisinha.

    JR

    ResponderEliminar
  3. Mestre José Araújo,

    antes de mais parabéns pela iniciativa. Mais que parabéns, um obrigado, por criar um espaço de partilha, como complemento do Dojo. É para mim um privilegio ter a oportunidade de aprender de si, tudo aquilo que compõe e envolve o Budo.

    Quanto ao estágio de verão, foi o meu primeiro na UBU e considero que foi uma experiência gratificante. O meu agradecimento a quem esteve presente, para um novato como eu é uma sensação fantástica poder aprender tanto em tão pouco tempo e torna-se fascinante ver que uma só técnica pode ter interpretações e ajustes diferentes de individuo para individuo, sem nunca perder o seu proposito final e a sua eficácia.

    Quanto a quem esteve presente. É fascinante o amor que deixam transparecer... Amor pelas artes que praticam, pelo grupo que integram e acima de tudo pelo prazer de ensinar.

    Por este motivo, permitam-me que quando estou na vossa presença (e do Mestre José Araújo em particular, com quem treino semanalmente) funcione um pouco como uma esponja... Permitam-me que absorva tudo aquilo que me podem ensinar. Serei chato e curioso mas saibam prezo muito aquilo que comigo partilham.

    O mesmo vale para tudo aquilo que venha a ser publicado neste espaço que seguirei atentamente.

    Um abraço,
    J. Rosa da Cruz

    ResponderEliminar
  4. Em nome da FPJDA saúdo os presentes em especial ao responsável por esta excelente ideia.
    Pessoalmente a UBU pode contar com a minha presença regular nos eventos organizados.
    Institucionalmente a FPJDA sempre respeita os seus compromissos, e com toda a honra e orgulho que participa e contribui, em qualquer actividade da UBU.
    Qualquer ponto de partida é um ponto de chegada, e vice versa.
    Que este ponto sirva para continuarmos a despertar o melhor em nós.

    João Figueiredo
    Secretário
    FPJDA

    ResponderEliminar
  5. Amigo José Araújo,

    Como grande apaixonado das artes marciais que sou, só posso aplaudir esta tua iniciativa. Todo o espaço de partilha de conhecimento e de experiências neste âmbito, é bem-vindo. Enquanto não arranjo maneira de voltar a praticar Aikido convosco, vou matando saudades através deste blog.

    Um grande abraço,

    Marco Mateus

    ResponderEliminar
  6. Caro José Araújo.
    Eu também dou os parabéns pela iniciativa.
    agora só temos de alimentar o bicho.
    um grande abraço

    ResponderEliminar